“Vim Vinho, voltei uva! O básico de um prazer avançado.” é um enoblog com o intuito de trocar os conceitos mais elementares acerca do mundo do vinho. Não existe a pretensão de ser melhor ou pior, aqui busca-se a diferença na maneira de apresentar os temas, vinhos e outras possibilidades. Seja bem vindo e salve a uva!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E as regras da vida

E as regras da vida?
 Alguém, algum dia, em algum lugar criou um a série de dicas com a finalidade de auxiliar a outros que chegavam. O nobre intuito era que não houvesse perda de tempo e até desgostos.
O fato desse cidadão criar esse guia n...unca impediu que outros buscassem novas fórmulas, novos meios, tivessem novas visões.
Porém... Um outro cidadão, ao ver aquele guia encantou-se e começou a divulga-lo. O único senão é que o fez com o discurso de que aquele não era um guia e sim as regras bases para isso e aquilo. Intransigentemente apaixonado por seu mentor e guia, ele não aceitava inovações, argumentações e alterações.
Ele não experimentava! E como seu discurso era muito bem elaborado, outros não tinham coragem de ousar, buscar novas fórmulas e ir além.
E assim, também, é um pouco com a vida.
Alguém chegou com algo que seria apenas uma base, o apresentou como regra absoluta e... fez de tudo para que ninguém fosse além do que estava ali.
Resultado: O mundo tem, cada vez mais, seguido um monte de guias que parecem regras e esquecem que ser feliz é estar bem.
Não importa se o outro ficou feliz por fazer assim ou assado. O que deve importar é que, para ser feliz, você terá, algumas vezes, que criar o seu próprio guia, seguir caminhos diferentes e ousar.
Hoje é sexta-feira, gente! Que tal respirar fundo, pegar um vinho diferente, agir diferente e quebrar algumas, supostas, regras? Que tal ir além de si mesmo e começar a criar o próprio guia?

Cheers do seu amigo Vim Vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, cheers!